Regulamento Torneio Solidário by Falconeri

INTERNATIONAL PAIRS PORTUGAL

REGULAMENTO

O  INTERNATIONAL PAIRS é uma competição de golfe destinada a jogadores de golfe com handicap válido e homologado pela FPG e poderão apresentar-se neste circuito por iniciativa própria ou representando empresas, organizações, associações, organismos ou  grupos organizados. 
É reservado o direito de admissão.

EQUIPAS
A prova é disputada A PARES por equipas de dois jogadores (obrigatoriamente maiores de 18 anos, cumpridos até ao dia da final Mundial – em 2022).

Um(a) dos (as) jogadores (as)  será a «capitão»..
Um(a) jogador(a) que tenha jogado outra prova do International pairs pode jogar noutra equipa, apenas nesta prova.

O nome da Equipa, é a identidade da mesma, e é escolhido pelos próprios, no momento da inscrição. Em casos omissos, a organização atribuirá o nome da empresa que representa.

Cada equipa só pode participar uma única vez nesta eliminatória, podendo no entanto repetir a participação noutra eliminatória do International Pairs

HANDICAPS E MODALIDADE DE JOGO
Limites de Handicap exacto EGA: 28 (jogadores inscritos com handicaps superiores jogam com o handicap máximo permitido).
Todos os jogadores participantes deverão estar federados e possuir handicap homologado pela F.P.G.

A Organização reserva-se o direito de alterar o handicap de jogo, tendo em atenção as participações anteriores do jogador nesta prova ou mesmo de uma fase de jogo para outra do torneio.
A prova será jogada na modalidade de TEXAS SCRAMBLE AJUSTADO. 

  1. Cada equipa é constituída por dois jogadores;
  2. Cada par joga duas bolas do ponto de partida (ordem de saída opcional entre os dois jogadores), optando pela melhor bola (no entendimento da equipa). É obrigatório o aproveitamento de um mínimo de sete saídas por jogador numa volta de 18 buracos;
  3. Escolhida a melhor bola, os dois jogadores voltam a jogar as duas bolas desse local, sendo a 1ª jogada tal como está pelo jogador que a jogou e a 2ª colocada à distância máxima de um cartão de resultados do local onde estava a 1ª, não mais perto do buraco, excepto se a 1ª bola jogada estiver no bunker, devendo nesse caso o local da 1ª bola ser reconstituído e a 2ª bola colocada nesse local;
  4. O mesmo procedimento será repetido até chegarem ao green. No green escolhem a melhor bola e jogam essa bola alternadamente, até acabarem o buraco, jogando primeiro o jogador cuja bola não foi escolhida. A bola escolhida não pode ser trocada por outra, incluindo a bola levantada, excepto quando as regras o permitem;
  5. O resultado de cada par é o que corresponder ao número total de pontos.
  6. O handicap de cada equipa é  calculado pela soma de  60% do handicap de jogo mais baixo e 40% do handicap de jogo mais alto dos jogadores que constituem o par; O handicap de jogo será 75% do handicap resultante.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Os critérios de desempate são os seguintes:
1º – mais baixo valor do handicap de jogo  2º- maior pontuação nos últimos 9, 6 e 3 buracos;  3º- sorteio.


REGRAS
As regras da competição são as do Royal & Ancient Club of St. Andrews aceites pela F. P. G. e as regras locais, definidas pela Organização.

FORMATO
A prova disputa-se em 3 fases: Fases eliminatória, Final Nacional e Final Mundial.

FASES ELIMINATÓRIAS
Nestas fases participarão todas as equipas inscritas no torneio. Nesta eliminatória haverá 1  dia de competição e o resultado final será anunciado na cerimónia de entrega de prémios.

PRÉMIOS

Prémios (troféus Falconeri / Mama Help)

1º Lugar Net Senhoras (apenas se houver 6 ou mais equipas inscritas nesta categoria)

2º Lugar Net Senhoras (apenas se houver 6 ou mais equipas inscritas nesta categoria)

1º Lugar Net Geral

2º Lugar Net Geral

Menção Honrosa – 1º lugar Gross da classificação geral (todos os Jogadores)

FINAL Nacional

Serão classificados para a final nacional de 2022 a primeira equipa de cada categoria –  net Senhoras e net Geral (pares mistos e homens). É obrigatória a presença de pelo menos um dos dois elementos da equipa na Cerimónia de Entrega de Prémios . Caso não estejam presentes, a equipa perde o direito de jogar a Final Nacional e será substituída pela  equipa imediatamente a seguir na classificação.

COMISSÃO DO CAMPEONATO
Será constituída por um representante do campo e por uma Comissão Técnica. A Comissão do Campeonato reserva-se o direito de modificar o presente Regulamento a qualquer momento.
As decisões tomadas pela Comissão do Campeonato são definitivas e soberanas e não são passíveis de qualquer tipo de recurso.

ALTERAÇÕES

A Comissão de Campeonato reserva-se o direito de, em qualquer altura, completar ou modificar os presentes Termos de Competição, cancelar qualquer volta, suspender a competição ou modificar a forma de jogo. 

Este regulamento não é vinculativo e poderá ser alterado antes das provas, sendo o regulamento válido, enviado a todos os jogadores participantes. 

INSCRIÇÕES, PROCEDIMENTOS E PRAZOS

No formulário de inscrição, é designada um capitão de equipa que será o interlocutor da equipa com a organização.
O preço de inscrição por equipa é de 110 €
O prazo limite para recepção das inscrições é de 3 dias úteis antes do inicio do torneio

A inscrição na prova só será considerada efectiva após a recepção do respectivo formulário e do pagamento do preço de inscrição que será feito para o numero de conta da associação Mama Help
As respectivas confirmações e informações serão posteriormente remetidas à «capitão»